Bem-vindo a Telediu!

Aspiração Manual Intra-Uterina


14/08/2019
images

A Aspiração Manual Intrauterina consiste em introduzir uma cânula dentro do útero, na qual é conectada uma espécie de seringa de grandes proporções. Após isto, é feito o vácuo dentro da seringa e a seguir abre-se uma torneirinha (que fica na conexão com a cânula) por onde todo conteúdo intrauterino é aspirado para a seringa, tomando-se o cuidado de verificar o momento correto do término do procedimento, quando se sente a aspereza das paredes uterinas e a formação de sangue espumoso.

A Aspiração Manual Intra-Uterina (AMIU) tem sido usada, como alternativa segura e eficaz à curetagem uterina (D&C). Permite a utilização instrumental de fácil manuseio e sua técnica é de simples execução. Outras vantagens do método são: a aceitabilidade por parte dos médicos, a satisfação das pacientes, o uso de anestésicos locais em substituição à anestesia geral e o tempo de recuperação da paciente (é mais curto). A AMIU reduz o risco de complicações durante o tratamento.

As taxas de complicações são consideravelmente mais baixas para os procedimentos de Aspiração Manual Intra-Uterina, tanto elétrico quanto manual, do que para a curetagem uterina
 
Confira aqui o kit de aspiração uterina AMIU Plus disponível para venda em nossa loja virtual clicando aqui.