Bem-vindo a Telediu!

DICAS DA GRAVIDEZ


16/06/2019
images

Durante a gravidez ocorrem mudanças hormonais que causam dilatação das veias e um aumento do volume sanguíneo, além da diminuiçaõ da velocidade do fluxo venoso. No final da gravidez também ocorre uma compressão do útero sobre as veias da bacia.

Tudo isso, mais o fatoo de ficar em pé ou sentada por um tempo prolongado leva a uma redução do retorno venoso e à insuficiência venosa, provocando varizes (60% das gestantes) e edema (50% das gestantes).

As queixas são de sensação de pernas cansadas, queimação e dor.  E o pior: o risco de trombose venosa profunda é de 5 x mais na gestação de de 60% mais frequente no pós-parto. Essas doenças tromboembólicas são a 3a. causa de morte materna. 

Dessa forma, e essencial o uso de meias de compressão na gravidez. Elas aliviam as dores e edemas, previnem o aparecimento de varizes e reduzem o risco de trombose venosa profunda e da embolia pulmonar.
Oriente-se com seu médico obstetra ou angiologista sobre qual o modelo e compressão da meia.

Na Telediu/Multicirúrgica você encontra todos os modelos e marcas e tem um espaço conforto exclusivo para medir e testar as meias. Conheça.